Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Frequently Asked Questions

Perguntas gerais

Uma vez que o seu medidor e os testes de laboratório não medem a mesma coisa, é provável que esses números variem. Regras geral, os testes de laboratório testam plasma, enquanto que o medidor usa sangue total. Consequentemente, mesmo que ambos os testes sejam efetuados exatamente à mesma hora, é provável que o medidor apresente um número inferior ao dos resultados de laboratório. Isto é perfeitamente aceitável, e o seu médico irá ter isso em conta.

A Roche envida todos os esforços para fornecer produtos seguros, precisos e fiáveis.

  • Para cada lote de tiras-teste Accu-Chek, contendo milhões de tiras, um em cada 100 frascos é testado para verificar a consistência do desempenho.
  • Os frascos que representam o lote total são testados uma segunda vez, alguns em ambiente de laboratório e outros com sangue de pessoas com diabetes, de maneira a refletir um ambiente real.

Como consequência do nosso processo de garantia de qualidade, não comercializamos as tiras-teste afetadas quando alguma das amostras apresenta uma leitura fora dos limites aceitáveis.

Cuidados a ter com o medidor e a bateria

O visor a cores do medidor apresenta instruções para resolver a maior parte dos problemas que poderão surgir. Também pode consultar o Guia Standard do Proprietário, fornecido com o medidor.

Certifique-se de limpar as áreas em redor das ranhuras e aberturas, tendo o cuidado de não permitir a entrada de humidade nas mesmas. Também deve limpar toda a superfície do medidor, incluindo o visor.

Limpar é, simplesmente, remover a sujidade do medidor, enquanto que desinfetar se refere à remoção, tanto quanto possível, dos microorganismos que provocam doenças, além de outros micróbios.

Limpe e desinfete o medidor uma vez por semana, ou sempre que o medidor fique sujo de sangue. Também deve limpar o medidor antes de este ser manuseado por outra pessoa.

Não. Todos os resultados de testes, informações do diário e definições são guardados na memória do medidor quando as baterias são substituídas.

O medidor utiliza 3 baterias AAA standard, de preferência alcalinas. Também podem ser utilizadas baterias recarregáveis.

As baterias devem durar para aproximadamente 2000 testes. Podem ser utilizadas baterias recarregáveis, mas poderão durar menos tempo.

O medidor é fornecido com as baterias instaladas e uma data e hora predefinidas. Poderá precisar de alterar a hora para corresponder ao seu fuso horário, ou, caso habite numa zona que observa o horário de verão, para refletir a alteração da hora.

Para alterar a hora:

  1. No menu principal, selecione Definições e prima a tecla Enter.
  2. Selecione Data/Hora e prima a tecla Enter.
  3. Selecione o campo de introdução da hora e prima a tecla Enter.
  4. Selecione a hora e prima a tecla Enter.
  5. Selecione os minutos e prima a tecla Enter.
  6. Se o formato da hora for 12 horas, selecione am ou pm e prima a tecla Enter.
  7. Para guardar as alterações e voltar para o ecrã do menu de definições, selecione Guardar.

Para alterar a data, o processo é semelhante. Basta selecionar o campo de introdução da data no passo 3 e definir o dia, o mês e o ano.

Aconselhamento de bólus e características especiais

O medidor é compatível com as ferramentas de gestão de dados Accu-Chek, incluindo o
sistema de gestão da diabetes Accu-Chek 360°, o Accu-Chek Smart Pix device reader e software, e o sistema de gestão da diabetes Accu-Chek Connect.

Sim. Pode configurar o medidor para o modo de som ou vibração, através das definições do medidor. 

Pode definir até 8 lembretes por dia (de testes, injeções ou outros eventos), bem como lembretes automáticos após resultados de glicemia altos ou baixos, ou após determinadas refeições. Pode também definir lembretes de consultas em dias específicos. À hora definida, o medidor liga-se e apresenta o lembrete, acompanhado de um som ou uma vibração, caso uma tira-teste não tenha sido inserida. Se o medidor já estiver ligado e se não tiver sido efetuado nenhum teste de glicemia, o lembrete é apresentado quando o medidor se desliga.

Veja como neste pequeno vídeo.

Pode obter aconselhamento de bólus de insulina em apenas 3 passos simples:

  • Teste a glicemia
  • Introduza os hidratos de carbono a ingerir
  • Confirme o aconselhamento e administre o bólus de insulina

Pode também fazer o download de um Guia Rápido para obter instruções passo a passo.

É importante trabalhar com o seu médico para determinar as suas definições específicas. Se o seu médico ou outro profissional de saúde ainda não tiverem configurado o seu medidor, peça-lhes que o façam corretamente.


Accu-Chek Aviva Expert

Accu-Chek Aviva Expert
Descrição do item

Coma o que gosta sem ter de fazer cálculos complicados para determinar a quantidade de insulina de que necessita. Obtenha aconselhamento personalizado sobre a dosagem de insulina prandial e de correção com base nos alimentos que ingere, no seu nível de glicemia atual e na insulina

Manual de Instruções

VISOR

A cores LCD retroiluminado

RESULTADOS

5 segundos

DIMENSÃO

94 x 53 x 25 mm

TIPO DE BATERIA

3 AAA

TIRA-TESTE

Accu-Chek Aviva

DISPOSITIVO DE PUNÇÃO

Accu-Chek FastClix

Vantagens e características
  • Calcula a quantidade exata de insulina necessária, com base no resultado do teste de glicemia, na previsão da ingestão de hidratos de carbono e na insulina presente no organismo
  • Ajuda a minimizar a acumulação de insulina, que pode levar a valores baixos
  • Armazena automaticamente os dados de glicemia, insulina e hidratos de carbono para que não seja necessário registá-los
  • O visor a cores, de fácil leitura, apresenta uma panorâmica geral diária, semanal e mensal, dando vida às tendências e gráficos
  • Oferece definições relativas ao aconselhamento de bólus de insulina, personalizadas para se adaptarem às suas necessidades, com base no nível de atividade, eventos de saúde e estado atual
  • Alarmes e lembretes predefinidos e personalizáveis (pré e pós-prandiais, datas de consultas médicas, etc.); Receba alertas com base nos limites de aviso de hiperglicemia e hipoglicemia
  • Inclui o dispositivo de punção Accu-Chek FastClix, com a sua tecnologia praticamente indolor.
  • Pré-codificado para a vida útil do medidor
Especificações adicionais
Visor:

LCD a cores retroiluminado

Tamanho da amostra:

0,6 ml

Fonte de alimentação:

3 baterias AAA alcalinas

Capacidade da memória:

1000 registos de diário

Dimensões:

94 x 53 x 25 mm

Peso:

Aproximadamente 100 g, com baterias

Porta de dados:

Janela de infravermelhos (IV)

Princípio de teste:

Eletroquímico

Médias de teste:

7,14, 30, 90 dias

Gestão de dados:

Controlo da glicemia, insulina prandial, hidratos de carbono, eventos de saúde, insulina basal e bólus de insulina, e muito mais; Apresentação dos dados em formato de tabela ou gráfico

Características adicionais:

Desliga automáticamente após 2 minutos; pré-codificado para a vida útil do medidor

Classificação:

O medidor, as tiras de testes e as soluções de controlo são dispositivos médicos para diagnóstico in vitro