Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Frequently Asked Questions

Perguntas gerais

Uma vez que o seu medidor e os testes de laboratório não medem a mesma coisa, é provável que esses números variem. Regras geral, os testes de laboratório testam plasma, enquanto que o medidor usa sangue total. Consequentemente, mesmo que ambos os testes sejam efetuados exatamente à mesma hora, é provável que o medidor apresente um número inferior ao dos resultados de laboratório. Isto é perfeitamente aceitável, e o seu médico irá ter isso em conta.

A Roche envida todos os esforços para fornecer produtos seguros, precisos e fiáveis.

  • Para cada lote de tiras-teste Accu-Chek, contendo milhões de tiras, um em cada 100 frascos é testado para verificar a consistência do desempenho.
  • Os frascos que representam o lote total são testados uma segunda vez, alguns em ambiente de laboratório e outros com sangue de pessoas com diabetes, de maneira a refletir um ambiente real.

Como consequência do nosso processo de garantia de qualidade, não comercializamos as tiras-teste afetadas quando alguma das amostras apresenta uma leitura fora dos limites aceitáveis.

Cuidados a ter com o medidor e a bateria

O visor a cores do medidor apresenta instruções para resolver a maior parte dos problemas que poderão surgir. Também pode consultar o Guia Standard do Proprietário, fornecido com o medidor.

Certifique-se de limpar as áreas em redor das ranhuras e aberturas, tendo o cuidado de não permitir a entrada de humidade nas mesmas. Também deve limpar toda a superfície do medidor, incluindo o visor.

Limpar é, simplesmente, remover a sujidade do medidor, enquanto que desinfetar se refere à remoção, tanto quanto possível, dos microorganismos que provocam doenças, além de outros micróbios.

Limpe e desinfete o medidor uma vez por semana, ou sempre que o medidor fique sujo de sangue. Também deve limpar o medidor antes de este ser manuseado por outra pessoa.

Não. Todos os resultados de testes, informações do diário e definições são guardados na memória do medidor quando as baterias são substituídas.

O medidor utiliza 3 baterias AAA standard, de preferência alcalinas. Também podem ser utilizadas baterias recarregáveis.

As baterias devem durar para aproximadamente 2000 testes. Podem ser utilizadas baterias recarregáveis, mas poderão durar menos tempo.

O medidor é fornecido com as baterias instaladas e uma data e hora predefinidas. Poderá precisar de alterar a hora para corresponder ao seu fuso horário, ou, caso habite numa zona que observa o horário de verão, para refletir a alteração da hora.

Para alterar a hora:

  1. No menu principal, selecione Definições e prima a tecla Enter.
  2. Selecione Data/Hora e prima a tecla Enter.
  3. Selecione o campo de introdução da hora e prima a tecla Enter.
  4. Selecione a hora e prima a tecla Enter.
  5. Selecione os minutos e prima a tecla Enter.
  6. Se o formato da hora for 12 horas, selecione am ou pm e prima a tecla Enter.
  7. Para guardar as alterações e voltar para o ecrã do menu de definições, selecione Guardar.

Para alterar a data, o processo é semelhante. Basta selecionar o campo de introdução da data no passo 3 e definir o dia, o mês e o ano.

Aconselhamento de bólus e características especiais

O medidor é compatível com as ferramentas de gestão de dados Accu-Chek, incluindo o
sistema de gestão da diabetes Accu-Chek 360°, o Accu-Chek Smart Pix device reader e software, e o sistema de gestão da diabetes Accu-Chek Connect.

Sim. Pode configurar o medidor para o modo de som ou vibração, através das definições do medidor. 

Ver todas as Perguntas Frequentes

Ver informação de Saúde e Segurança

Ainda não conseguiu encontrar o que precisa?

Queremos o seu feedback!

IR >

Accu-Chek Aviva Expert

Accu-Chek Aviva Expert
Descrição do item

Coma o que gosta sem ter de fazer cálculos complicados para determinar a quantidade de insulina de que necessita. Obtenha aconselhamento personalizado sobre a dosagem de insulina prandial e de correção com base nos alimentos que ingere, no seu nível de glicemia atual e na insulina

Manual de Instruções

VISOR

A cores LCD retroiluminado

RESULTADOS

5 segundos

DIMENSÃO

94 x 53 x 25 mm

TIPO DE BATERIA

3 AAA

TIRA-TESTE

Accu-Chek Aviva

DISPOSITIVO DE PUNÇÃO

Accu-Chek FastClix

Vantagens e características
  • Calcula a quantidade exata de insulina necessária, com base no resultado do teste de glicemia, na previsão da ingestão de hidratos de carbono e na insulina presente no organismo
  • Ajuda a minimizar a acumulação de insulina, que pode levar a valores baixos
  • Armazena automaticamente os dados de glicemia, insulina e hidratos de carbono para que não seja necessário registá-los
  • O visor a cores, de fácil leitura, apresenta uma panorâmica geral diária, semanal e mensal, dando vida às tendências e gráficos
  • Oferece definições relativas ao aconselhamento de bólus de insulina, personalizadas para se adaptarem às suas necessidades, com base no nível de atividade, eventos de saúde e estado atual
  • Alarmes e lembretes predefinidos e personalizáveis (pré e pós-prandiais, datas de consultas médicas, etc.); Receba alertas com base nos limites de aviso de hiperglicemia e hipoglicemia
  • Inclui o dispositivo de punção Accu-Chek FastClix, com a sua tecnologia praticamente indolor.
  • Pré-codificado para a vida útil do medidor
Especificações adicionais
Visor:

LCD a cores retroiluminado

Tamanho da amostra:

0,6 ml

Fonte de alimentação:

3 baterias AAA alcalinas

Capacidade da memória:

1000 registos de diário

Dimensões:

94 x 53 x 25 mm

Peso:

Aproximadamente 100 g, com baterias

Porta de dados:

Janela de infravermelhos (IV)

Princípio de teste:

Eletroquímico

Médias de teste:

7,14, 30, 90 dias

Gestão de dados:

Controlo da glicemia, insulina prandial, hidratos de carbono, eventos de saúde, insulina basal e bólus de insulina, e muito mais; Apresentação dos dados em formato de tabela ou gráfico

Características adicionais:

Desliga automáticamente após 2 minutos; pré-codificado para a vida útil do medidor

Classificação:

O medidor, as tiras de testes e as soluções de controlo são dispositivos médicos para diagnóstico in vitro