Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
hamburger overlay

Lista de Perguntas Frequentes

As melhorias principais do dispositivo de punção Accu-Chek FastClix em comparação com o dispositivo de punção Accu-Chek Multiclix são: 1 clique: Prepare e acione num único passo, premindo o botão de punção apenas uma vez Mudança intuitiva de lanceta, fazendo deslizar a patilha para a frente e para trás Definição fácil da profundidade de penetração, rodando a tampa localizada na extremidade do dispositivo de punção Mais pequeno do que o dispositivo de punção Accu-Chek Multiclix, para uma maior comodidade
A Roche envida todos os esforços para fornecer produtos seguros, precisos e fiáveis. Para cada lote de tiras-teste Accu-Chek, contendo milhões de tiras, um em cada 100 frascos é testado para verificar a consistência do desempenho. Os frascos que representam o lote total são testados uma segunda vez, alguns em ambiente de laboratório e outros com sangue de pessoas com diabetes, de maneira a refletir um ambiente real. Como consequência do nosso processo de garantia de qualidade, não aprovamos tiras-teste afetadas quando alguma das amostras apresenta uma leitura fora dos limites aceitáveis. Saiba mais na nossa página de Precisão do medidor.
Não é necessário carregar software. Tudo o que precisa já está no dispositivo Accu-Chek Smart Pix. Basta ligá-lo a uma porta USB para começar.
Existem 3 tipos de médias disponíveis: 1. Para todos os valores (exceto teste de controlo, resultados gerais com indicador ou resultados de teste apresentados como baixos ou altos) 2. Para os valores com o indicador pré-prandial (exceto teste de controlo, resultados gerais com indicador ou resultados de teste apresentados como baixos ou altos) 3. Para os valores com o indicador pós-prandial (exceto teste de controlo, resultados gerais com indicador ou resultados de teste apresentados como baixos ou altos) Para cada grupo, a média pode ser calculada com base nos últimos 7, 14, 30 ou 90 dias.
Todas as zonas de teste reativas são sensíveis à humidade. A cassete de testes é fornecida numa embalagem principal que contém um desidratante que protege as zonas reativas durante 18 meses (vida útil) da humidade, com início no processo de codificação na produção da Roche Diabetes Care. Um desidratante é também integrado no corpo da cassete, providenciando uma estabilidade de 90 dias. Depois da abertura da embalagem principal, o período de estabilidade é de 90 dias. Quando a cassete é inserida no medidor, este controla a estabilidade restante.
O medidor Accu-Chek Mobile verifica a validade da cassete de testes. Se alguma das duas datas (período de validade ou data de validade) tiver sido ultrapassada, não será possível realizar mais testes com esta cassete de testes. Se iniciar um teste e a validade da cassete estiver prestes a expirar, ou se já tiver expirado, o medidor informá-lo-á do mesmo. A primeira notificação é apresentada 10 dias antes de expirar a validade da cassete, e as notificações seguintes aparecem 5, 2 e 1 dia(s) antes de expirar a validade. Se a validade da cassete de testes tiver expirado, é apresentada uma mensagem a informar o utilizador sobre a expiração da validade da cassete e a solicitar que seja inserida uma nova cassete
A Roche envida todos os esforços para fornecer produtos seguros, precisos e fiáveis. Para cada lote de tiras-teste Accu-Chek, contendo milhões de tiras, um em cada 100 frascos é testado para verificar a consistência do desempenho. Os frascos que representam o lote total são testados uma segunda vez, alguns em ambiente de laboratório e outros com sangue de pessoas com diabetes, de maneira a refletir um ambiente real. Como consequência do nosso processo de garantia de qualidade, não comercializamos as tiras-teste afetadas quando alguma das amostras apresenta uma leitura fora dos limites aceitáveis.
É possível definir um lembrete após a realização de um teste. Estes lembretes podem ser definidos para ocorrerem no espaço de 1; 1,5; 2; ou 3 horas no futuro e para ocorrerem apenas uma vez. Além disso, podem ser definidos 7 lembretes de teste standard programáveis individualmente, os quais são repetidos diariamente. Quando ocorre qualquer um dos tipos de lembrete de teste, o utilizador pode iniciar diretamente um novo teste através da interface de utilizador.
Sim. É adequado para utilização em crianças com menos de 1 ano de idade e recém-nascidos.
O medidor é compatível com todas as ferramentas de gestão de dados Accu-Chek, incluindo o sistema de gestão da diabetes Accu-Chek 360o.
Visite a página de mensagens de ecrã do seu medidor para ver uma lista de mensagens e explicações, ou faça o download do Manual do Utilizador correspondente ao seu medidor.
O medidor é fornecido com as baterias instaladas e uma data e hora predefinidas. Poderá precisar de alterar a hora para corresponder ao seu fuso horário, ou, caso habite numa zona que observa o horário de verão, para refletir a alteração da hora. Para alterar a hora: No menu principal, selecione Definições e prima a tecla Enter. Selecione Data/Hora e prima a tecla Enter. Selecione o campo de introdução da hora e prima a tecla Enter. Selecione a hora e prima a tecla Enter. Selecione os minutos e prima a tecla Enter. Se o formato da hora for 12 horas, selecione am ou pm e prima a tecla Enter. Para guardar as alterações e voltar para o ecrã do menu de definições, selecione Guardar. Para alterar a data, o processo é semelhante. Basta selecionar o campo de introdução da data no passo 3 e definir o dia, o mês e o ano.