Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
hamburger overlay

10 “Superalimentos”

A Associação Americana de Diabetes identificou 10 "Superalimentos" que oferecem um impulso extra à saúde de pessoas com diabetes. Adicione alguns desses superalimentos ao seu prato todos os dias para obter um aumento extra de cálcio, potássio, fibra, magnésio, ômega-3 e vitaminas A, C e E.

1. Feijão

Sabia que apenas meia xícara de feijão cozido atende a um terço de sua necessidade diária de fibra? Além disso, o feijão é uma boa fonte de magnésio e potássio. Experimente o saboroso feijão preto.

2. Vegetais de folhas verde-escuras

Couve, mostarda, espinafre, brócolis, couve chinesa e até couve de Bruxelas ... a lista colorida continua. Seja assado, cozido, espremido, refogado ou comido cru, você receberá uma dose poderosa de fibra, proteína, vitaminas e minerais com quase nenhuma caloria ou carboidrato.

3. Frutas cítricas

Laranja, limão, limão, tangerina, kumquat, cidra, clementina e toranja são conhecidas por suas quantidades generosas de vitamina C e fibra. São frutos versáteis e podem ser comidos frescos, usá-los em molhos, sumo ou água ou espremer frutas cítricas diretamente nos alimentos para obter mais ‘zing’.

4. Batata-doce

Troque suas batatas brancas por batatas doces e você obterá muitas fibras saudáveis, antioxidantes e vitamina A. Não retire a pele para manter mais fibra da batata.

5. Bagas

Bagas estão carregadas de antioxidantes, fibras e vitaminas. Açaí, amoras, mirtilos, framboesas, morangos, goji e groselha estão disponíveis na maioria dos supermercados. Todos são deliciosos e podem acrescentar um ótimo sabor a qualquer receita.

6. Tomates

Como os cítricos, os tomates são a estrela de praticamente qualquer prato ao qual se juntam. Em molhos ou saladas, recheados ou assados, eles são uma incrível fonte de vitaminas C e E e ferro, com pouco carboidrato.

7. Salmão

Qualquer peixe rico em ácidos graxos ômega-3 é um superalimento, mas o salmão é o mais comum. Outras excelentes opções incluem cavala, atum fresco, truta e arenque. Os ômega-3 fazem muitas coisas excelentes para o seu corpo, como diminuir os triglicerídeos, diminuir a pressão sanguínea e reduzir a inflamação. O salmão é uma fonte repleta de ômega-3, saudável para o coração, para "boa gordura".

8. Grãos integrais

A razão pela qual pão branco, farinha e arroz são menos saudáveis ​​é porque o germe e o farelo de seus grãos foram arrancados, deixando apenas o amido açucarado. Mas o germe e o farelo contêm ​​folato, ômega-3, magnésio, cromo, fibra e potássio. Algumas ótimas opções de grãos integrais incluem aveia, pipoca, arroz integral, arroz selvagem, milho e quinoa.

9. Frutos Secos

Um punhado de frutos seco por dia pode trazer muito benefícios. Frutos secos estão repletos de gorduras e fibras saudáveis. Fique longe do frutos secos processado, com açúcar ou com muito sal e apenas coma-os crus ou levemente tostados. Também são ótimos em saladas, iogurtes ou até como manteiga (e.g.:manteiga de amendoim).

10. Laticínios

Sim, laticínios é uma boa forma de obter cálcio, mas também é uma fonte importante de vitamina D. O iogurte, em particular, pode ter o benefício adicional de bactérias probióticas que mantêm o intestino saudável e ajudam o sistema imunológico. Evite marcas com adição de açúcar e escolha iogurtes naturais com baixo teor de gordura e com menos de 15 gramas de açúcar por porção.