Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
hamburger overlay

5 dicas para uma alimentação saudável

 

Aqui estão 5 dicas muito simples para uma alimentação saudável fácil.

1. Faça uma refeição “feliz”!

Não, não uma daquelas refeições de hambúrguer infantil que pode comer em um certo restaurante fast-food. Centre as suas refeições em torno da felicidade e união, seja sozinho, com família ou amigos.

2. Prepare com alguma antecedência as refeições

Planeie todas as refeições da semana e cozinhe em maiores quatidades para reduzir o tempo passado na cozinha.

Planear as refeições pode ajudá-lo a fazer escolhas melhores (em vez de decidir o que vai jantar enquanto está com fome e exausto depois do trabalho), economizar algum dinheiro comprando a granel e poupar tempo, já que não terá que cozinhar todos os dias.

Por exemplo: Uma refeição pode ser frango, arroz e vegetais para o jantar. Para o almoço no dia seguinte, sanduíche de frango e vegetais. Assim cozinhas frango uma vez na semana ao invés de duas. Outra refeição pode ser almôndegas, pasta e salada, com o almoço do dia seguinte sendo uma salada de almôndegas. Pode também distribuir porções de frutas como snack e sobremesa para a semana. Escolha snacks/lunches que exijam o mínimo de tempo de preparação possível, como edamame, nozes (uma porção de amêndoas é ¼ xícara ou cerca de 23 amêndoas), queijo em barra, iogurte grego, ovos cozidos e frutas.

 A única desvantagem dessa estratégia é que sempre terá o frigorifico abastecido.

3. Use atalhos onde puder

Preparar produtos frescos e preparar proteínas pode consumir muito tempo, por isso não há nada de errado em comprar alimentos congelados, pré-cortados, pré-fabricados, pré-cozidos ou enlatados.

Se comprar vegetais pré-cortados ou congelados vai economizar tempo e garantir que está realmente incluindo vegetais na sua dieta. Muitos supermercados também vendem frangos inteiros pré-cozidos e outras proteínas. A única coisa a ter em conta é como a comida é preparada. Olhe o rótulo nutricional e certifique-se de entender o que realmente está a comprar e a consumir.

Ao examinar o rótulo nutricional, certifique-se de que o primeiro ou segundo ingrediente é o que você espera que esteja presente. Por exemplo, uma lata de atum deve ter atum listado como o primeiro ingrediente e iogurte deve ter laticínios, não frutas ou açúcar listados primeiro. Outra coisa a procurar é a adição de sódio e açúcar. Se você está observando sua ingestão de sódio, não escolha uma lata que cubra mais de 50-100% de sua ingestão diária de sódio.

4. Planeie com antecedência

Como os escoteiros, esteja sempre preparado. Alguns dias podem ser simplesmente muito caóticos para espremer uma refeição com ingredientes de qualidade.

É importante ter um plano reserva para dias como esses, sabendo onde pode comprar refeições saudáveis. Por exemplo, em vez de comida chinesa gordurosa, pode obter comida tailandesa que inclui vegetais, proteínas e arroz integral.

Faça sua pesquisa. Se está indo direto do trabalho para o treino de futebol do seu filho, pesquise na internet por restaurantes próximos que oferecem refeições razoavelmente saudáveis. Provavelmente fará escolhas alimentares mais saudáveis ​​se já souber onde estão as opções mais saudáveis ​​- e comer comida de um restaurante não precisa ser uma desculpa para comer “junk”.

Se tem tempo e energia para cozinhar, cozinhe algumas receitas para guardar no congelador que pode descongelar durante o dia de trabalho para que esteja pronto para aquecer quando chegar em casa.

5. Não se preocupe com os pormenores

Sempre volte para a refeição feliz. Certifique-se de que a maioria das refeições que come e prepara para sua família são nutricionalmente bem estruturadas e saiba que haverá dias em que isso não acontecerá. O cereal ocasional para o jantar não vai causar muito dano. E pelo bem da saúde mental e felicidade de toda a sua família, não há necessidade de se torturar por uma refeição nada saudável de vez em quando.