Apoio ao Cliente
Perguntas frequentes
Encontre aqui a resposta às perguntas mais frequentes dos utilizadores Accu-Chek.
Categorias de Perguntas
Perguntas gerais
A aplicação mySugr® deve funcionar com todos os smartphones, desde que tenham os requisitos mínimos:
iOs - versão 11.4 ou superior. Além dos iPhones, o mySugr® é compatível com iPad e iPod touch
Android: versão 5.0 ou superior
Não, basta fazer 1 teste de glicemia por mês com o seu medidor Accu-Chek®* conectado à aplicação mySugr®.
*Accu-Chek® Instant, Guide Me ou Guide
Com a versão PRO de mySugr® passa a ter acesso a todas as funcionalidades da aplicação. Alguns exemplos são a partilha de relatórios com o profissional de saúde em formato PDF e/ou excel, upload de fotografias e imagens no diário de registo, lembretes e acesso a cálculos ilimitados na calculadora de bólus, entre outros.
A aplicação mySugr® conecta com os medidores de glicemia Accu-Chek® Instant, Guide Me e Guide.
Se armazenadas corretamente, as lancetas mantêm-se estéreis durante o prazo de validade indicado na embalagem.
Tiras-Teste
O sistema Accu-Chek® Instant utiliza tiras-teste Accu-Chek® Instant.
O sistema Accu-Chek® Guide Me utiliza tiras-teste Accu-Chek® Guide.
Sim, uma barreira protetora transparente cobre todo o comprimento da tira-teste para proteger a tira e os produtos químicos.
Não, não existe compatibilidade entre as tiras-teste Accu‑Chek® Instant e os outros sistemas Accu‑Chek®.
A tira-teste Accu-Chek® Instant é fácil de utilizar porque tem a zona de aplicação da amostra de sangue assinalada a amarelo e possui uma larga zona de aplicação da gota. A amostra de sangue pode ser aplicada em qualquer parte da secção assinalada a amarelo e o sangue é absorvido automaticamente, demonstrando um resultado rápido e exato.
Definições do medidor
Quando a seta aponta para uma determinada cor significa que os seus valores de glicemia estão no seguinte intervalo:
- Vermelho - hipoglicema (10-69 mg/dL)
- Verde - normoglicema (70-159 mg/dL)
- Azul - hiperglicema (161-600 mg/dL)
Não é possível utilizar marcadores de resultados dos testes no próprio medidor. No entanto, se quiser fazer esse registo é possível fazê-lo através da aplicação mySugr®.
São guardados na memória até 720 resultados de testes e é possível consultar as médias de 7, 14, 30 e 90 dias. Todos estes resultados podem ser vistos diretamente no medidor.
Descarregue a aplicação mySugr® para reduzir o peso da gestão da diabetes. Ao emparelhar o seu medidor Accu-Chek® Instant ou Accu-Chek® Guide Me com a aplicação mySugr® o registo das suas glicemias será transferido de forma automática para a aplicação, poupando muito tempo e reduzindo o risco de erros manuais.
Siga os passos abaixo para emparelhar seu medidor Accu-Chek® Instant ou Accu-Chek® Guide Me com a plicação mySugr®:
Comece por certificar que o Bluetooth® do seu telemóvel está ligado.
Abra o aplicação mySugr® e vá ao separador “Conexões” na barra de menu localizada na parte inferior da tela.
Selecione o seu medidor — Accu-Chek® Instant ou Accu-Chek® Guide Me — e siga as etapas apresentadas no ecrã para emparelhar o medidor à aplicação.
Irá receber uma mensagem a dizer que a conexão foi bem-sucedida, o que significa que seu medidor já está conectado ao seu dispositivo móvel.
Pode regressar ao ecrã inicial do mySugr® carregando em “Tendência” na barra de menu localizada na parte inferior da tela.
Fiabilidade
Este sistema foi testado em altitudes até 3.094 metros. Não utilize este sistema em altitudes acima de 3.094 metros.
Bateria
A vida útil das pilhas pode variar devido a fatores como a temperatura a que o medidor está exposto e o fabricante das pilhas.
A vida útil das pilhas incluidas no kit é de 3 anos a partir da data de produção.
Não, os medidores Accu‑Chek® Instant e Accu-Chek® Guide Me foram concebidos para garantir que o nível da bateria não afetará os resultados fornecidos pelo medidor.
Accu-Chek® Instant: Não. A memória é retida. A hora e a data precisarão ser redefinidas se as pilhas ficarem descarregadas por mais de 40 segundos.
Accu-Chek® Guide Me: O medidor irá solicitar a definação da hora e a data na primeira vez que ligar o medidor ou se ocorrer um erro. Já os dados do medidor ficam na memória ao trocar as baterias.
Não, o cabo USB não carrega as pilhas do medidor. Remova o cabo USB após descarregar os resultados. Na verdade, deixar o cabo USB conectado ao medidor e ao PC após a descarga dos dados pode consumir energia das pilhas do medidor. Um teste de glicemia não pode ser realizado enquanto o medidor Accu-Chek® Instant ou Accu-Chek® Guide Me estiver conectado a um PC com um cabo USB.
MC-PT-01075 | Abril 2025