1. A aplicação Accu-Chek® SmartGuide Predict deteta e notifica-o se for provável que venha a ter valores de glicose baixos nos próximos 30 minutos com base nos dados do seu sensor de MCG (monitorização contínua da glicose).
Esta função está ativa por defeito e funciona independentemente de as notificações estarem ligadas ou não (embora possa ser desativada nas definições de Notificação do Menu). A notificação dirá: “Glicose baixa em breve!".
"Entre as 11:00 e as 11:30, a sua glicose poderá descer abaixo dos 70 mg/dL”, e destina-se a aconselhá-lo a parar o que está a fazer e a considerar medidas corretivas para evitar este evento.
Ao tocar na notificação, passa para um ecrã com informações mais detalhadas e sugestões de medidas corretivas.

2. Quando estiver previsto que os seus valores de glicose saiam do seu intervalo-alvo, a aplicação notifica-o antecipadamente e fornece uma sugestão de ação corretiva para que possa agir em conformidade e a tempo de estabilizar os seus valores de glicose.

3. Para garantir uma predição precisa do valor de glicose, é necessário um mínimo de 60 minutos de dados de MCG recentes para que esta funcionalidade fique ativa. Além disso, as notificações da aplicação devem estar ativas no seu smartphone.

4. Para receber as notificações que o avisam de uma hipoglicemia iminente, tem de ter as notificações de predição ativadas na aplicação Accu-Chek® SmartGuide Predict. Também deve certificar-se de que o seu telefone apresenta estas notificações enquanto a aplicação é executada em segundo plano. É ainda importante recordar que se o fornecimento de dados de MCG ou a comunicação com a aplicação Accu-Chek® SmartGuide for perturbada ou interrompida, a função de Predição de glicose baixa poderá ficar temporariamente indisponível.
5. Para obter informações mais abrangentes sobre a interpretação dos seus padrões de glicose e como agir em conformidade em várias situações, leia Compreender a deteção de padrões.