Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
hamburger overlay

6 Passos para construir uma melhor visita ao seu médico

Quanto tempo passa com o seu médico hoje em dia? 10 minutos? 15? Apesar do seu tempo ser limitado, existem algumas coisas que pode fazer para promover uma relação mais colaborativa, ter conversas mais produtivas e fazer com que cada segundo conte.

  1. Planeie com um ou dois dias de antecedência.  Envie os seus resultados previamente por e-mail ou por outro meio que o seu médico prefira. Marque todas as ocorrências que sejam fora do normal. Leve uma copia de tudo o que mandou consigo, só para o caso da informação não ter chegado ao seu médico. O seu médico pode mesmo apenas dar uma vista de olhos antes de o receber, mas estará tudo a postos para que a consulta traga mais frutos.
  2. Registe as suas questões. É muito fácil de se distrair e esquecer algum assunto em específico que queria discutir com o seu médico. Seja um bloco de notas ou no seu telefone, ter uma lista para consultar e tirar notas pode ajudá-lo a abordar tudo o que deseja discutir e relembrá-lo dos próximos passos.
  3. Vá diretamente ao assunto. Não tente mascarar os seus resultados ou como tem lidado com as situações do seu dia-a-dia. O seu médico está lá para o ajudar a enfrentar os desafios e a resolver problemas, não para lhe dar “palmadinhas nas costas”. Para além disso, não importa o qual dificil ou embarassos lhe possa parecer o problema que apresenta ao seu médico pois provavelmetne não será a primeira que este teve de lidar com essas questões. O seu médico poderá apresentar-lhe soluções que funcionaram anteriormente para outros.
  4. Participe nas decisões. O seu médico sabe muito, mas ninguém sabe absolutamente tudo – e, não se esqueça, você é o expert naquilo que funciona para si. As melhores relações médico-paciente são baseadas no respeito e colaboração. Ambos deverão trazer ideais para a mesa.
  5. Não se comprometa com coisas que sabe que não irá fazer. É ok dizer “esse objetivo é demasiado ambicioso para mim. Talvez seja melhor recuar um pouco e trabalhar num objetivo mais modesto”. O seu médico irá preferir que saia da consulta com diretrizes que realmente irá cumprir do que com objetivos exagerados que irá esquecer numa semana,
  6. Faça realmente aquilo que diz que irá fazer. Pense nisto – se o seu médico disser que irá fazer alguma coisa depois da sua consulta, você espera que ele o faça. O seu médico deverá ser capaz de esperar o mesmo de si. Se existe alguma coisa que o impessa de o fazer, pensos como resolvê-lo e continue no seu caminho. A dor de picar o dedo desmotiva-o de medir a sua glicemia? Obtenha um dispositivo de punção capilar menos doloroso. Não tem tempo para fazer exercício físico? Suba as escadas em vez de ir de elevador. Começe com um objetivo e pense em ideias que o irão ajudar a atingir esse objetivo.

Artigo postado originalmente no site: www.accu-chek.com

As visões expressas no blogue Accu-Chek não são necessariamente as mesmas da Roche Diabetes Care ou dos nossos editores. Este conteudo serve apenas o propósito de difundir informação geral. Deverá sempre obter aconselhamento profissional ou especializado antes de tomar ou abster-se de qualquer ação com base no conteúdo. Embora façamos os esforços razoáveis para garantir que o conteúdo está atualizado, não damos garantias, explícitas ou implícitas, de que o conteúdo seja preciso, completo e atualizado.