Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
hamburger overlay

Lista de Perguntas Frequentes

As melhorias principais do dispositivo de punção Accu-Chek FastClix em comparação com o dispositivo de punção Accu-Chek Multiclix são: 1 clique: Prepare e acione num único passo, premindo o botão de punção apenas uma vez Mudança intuitiva de lanceta, fazendo deslizar a patilha para a frente e para trás Definição fácil da profundidade de penetração, rodando a tampa localizada na extremidade do dispositivo de punção Mais pequeno do que o dispositivo de punção Accu-Chek Multiclix, para uma maior comodidade
O medidor é compatível com todas as ferramentas de gestão de dados Accu-Chek, incluindo o sistema de gestão da diabetes Accu-Chek 360o.
Não é necessário carregar software. Tudo o que precisa já está no dispositivo Accu-Chek Smart Pix. Basta ligá-lo a uma porta USB para começar.
A Roche envida todos os esforços para fornecer produtos seguros, precisos e fiáveis. Para cada lote de tiras-teste Accu-Chek, contendo milhões de tiras, um em cada 100 frascos é testado para verificar a consistência do desempenho. Os frascos que representam o lote total são testados uma segunda vez, alguns em ambiente de laboratório e outros com sangue de pessoas com diabetes, de maneira a refletir um ambiente real. Como consequência do nosso processo de garantia de qualidade, não aprovamos tiras-teste afetadas quando alguma das amostras apresenta uma leitura fora dos limites aceitáveis. Saiba mais na nossa página de Precisão do medidor.
Visite a página de mensagens de ecrã do seu medidor para ver uma lista de mensagens e explicações, ou faça o download do Manual do Utilizador correspondente ao seu medidor.
O medidor é compatível com as ferramentas de gestão de dados Accu-Chek, incluindo o sistema de gestão da diabetes Accu-Chek 360°, o Accu-Chek Smart Pix device reader e software, e o sistema de gestão da diabetes Accu-Chek Connect.
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix reporta erros potenciais durante a transferência de dados e a utilização, fazendo com que a parte central 8 do visor comece a piscar. Veja o que pode fazer: No navegador, clique no botão Ler dispositivo. A parte central do visor deverá piscar lentamente, indicando que está ativamente à procura de dispositivos e que está pronto para a transferência de dados. Se o sinal de erro continuar, pode desligar o dispositivo Accu-Chek Smart Pix e voltar a ligá-lo. Ignore as eventuais mensagens de erro do Windows relativas à remoção do suporte de dados. Experimente repetir a transferência. Se o sinal de erro voltar a ocorrer, verifique o seguinte: O medidor foi corretamente preparado para a transferência de dados? Há alguma coisa a obstruir o sinal entre a porta IV do dispositivo e o dispositivo Accu-Chek Smart Pix? O dispositivo está demasiado afastado? Existe alguma interferência provocada por luz intensa ou a luz solar? Muitas vezes, no caso de mensagens de erro associadas à transferência de dados, a questão é a interferência com a transferência de dados, ou um problema com o medidor ou com a bomba de insulina.
O dispositivo de punção e os tambores de lancetas estão disponíveis em muitas farmácias de venda a retalho e online. Para mais informações, queira consultar a lista de revendedores no seu país.
O medidor Accu-Chek Mobile verifica a validade da cassete de testes. Se alguma das duas datas (período de validade ou data de validade) tiver sido ultrapassada, não será possível realizar mais testes com esta cassete de testes. Se iniciar um teste e a validade da cassete estiver prestes a expirar, ou se já tiver expirado, o medidor informá-lo-á do mesmo. A primeira notificação é apresentada 10 dias antes de expirar a validade da cassete, e as notificações seguintes aparecem 5, 2 e 1 dia(s) antes de expirar a validade. Se a validade da cassete de testes tiver expirado, é apresentada uma mensagem a informar o utilizador sobre a expiração da validade da cassete e a solicitar que seja inserida uma nova cassete
O dispositivo é ligado a qualquer porta USB disponível. Basta ligá-lo e fica pronto a utilizar.
Pode combinar resultados de até 3 medidores de glicemia em simultâneo, e fazer com que todas as informações sejam apresentadas num único gráfico de fácil leitura. 
A Roche envida todos os esforços para fornecer produtos seguros, precisos e fiáveis. Para cada lote de tiras-teste Accu-Chek, contendo milhões de tiras, um em cada 100 frascos é testado para verificar a consistência do desempenho. Os frascos que representam o lote total são testados uma segunda vez, alguns em ambiente de laboratório e outros com sangue de pessoas com diabetes, de maneira a refletir um ambiente real. Como consequência do nosso processo de garantia de qualidade, não comercializamos as tiras-teste afetadas quando alguma das amostras apresenta uma leitura fora dos limites aceitáveis.
Existem 3 tipos de médias disponíveis: 1. Para todos os valores (exceto teste de controlo, resultados gerais com indicador ou resultados de teste apresentados como baixos ou altos) 2. Para os valores com o indicador pré-prandial (exceto teste de controlo, resultados gerais com indicador ou resultados de teste apresentados como baixos ou altos) 3. Para os valores com o indicador pós-prandial (exceto teste de controlo, resultados gerais com indicador ou resultados de teste apresentados como baixos ou altos) Para cada grupo, a média pode ser calculada com base nos últimos 7, 14, 30 ou 90 dias.
Todas as zonas de teste reativas são sensíveis à humidade. A cassete de testes é fornecida numa embalagem principal que contém um desidratante que protege as zonas reativas durante 18 meses (vida útil) da humidade, com início no processo de codificação na produção da Roche Diabetes Care. Um desidratante é também integrado no corpo da cassete, providenciando uma estabilidade de 90 dias. Depois da abertura da embalagem principal, o período de estabilidade é de 90 dias. Quando a cassete é inserida no medidor, este controla a estabilidade restante.
Sim. É adequado para utilização em crianças com menos de 1 ano de idade e recém-nascidos.
O medidor é fornecido com as baterias instaladas e uma data e hora predefinidas. Poderá precisar de alterar a hora para corresponder ao seu fuso horário, ou, caso habite numa zona que observa o horário de verão, para refletir a alteração da hora. Para alterar a hora: No menu principal, selecione Definições e prima a tecla Enter. Selecione Data/Hora e prima a tecla Enter. Selecione o campo de introdução da hora e prima a tecla Enter. Selecione a hora e prima a tecla Enter. Selecione os minutos e prima a tecla Enter. Se o formato da hora for 12 horas, selecione am ou pm e prima a tecla Enter. Para guardar as alterações e voltar para o ecrã do menu de definições, selecione Guardar. Para alterar a data, o processo é semelhante. Basta selecionar o campo de introdução da data no passo 3 e definir o dia, o mês e o ano.
É possível definir um lembrete após a realização de um teste. Estes lembretes podem ser definidos para ocorrerem no espaço de 1; 1,5; 2; ou 3 horas no futuro e para ocorrerem apenas uma vez. Além disso, podem ser definidos 7 lembretes de teste standard programáveis individualmente, os quais são repetidos diariamente. Quando ocorre qualquer um dos tipos de lembrete de teste, o utilizador pode iniciar diretamente um novo teste através da interface de utilizador.
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix é compatível com os medidores e bombas Accu-Chek que utilizam transferência de dados por infravermelhos (IV).
O visor a cores do medidor apresenta instruções para resolver a maior parte dos problemas que poderão surgir. Também pode consultar o Guia Standard do Proprietário, fornecido com o medidor.
Quando houver atualizações disponíveis, poderá descarregá-las a partir da página do Accu-Chek Smart Pix no nosso website. Estarão incluídas também instruções de atualização.
1. Por favor consulte o manual do utilizador para gerir adequadamente os erros que possam ocorrer. 2. Se as instruções fornecidas no manual do utilizador não solucionarem a situação, por favor contacte a linha de Apoio ao Cliente Accu-Chek 800 200 265 (dias úteis das 08:30h às 18:30h) para obter suporte adicional.
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix utiliza tecnologia de infravermelhos para transmitir dados por feixe de um medidor de glicemia ou uma bomba de insulina Accu-Chek quando estes são colocados à frente do dispositivo de leitura. Esta simples conetividade traduz-se numa maior comodidade e em downloads mais rápidos para o utilizador.
Não. Verifique o prazo de validade indicado no recipiente de tiras-teste. Não utilize tiras-teste que estejam fora do prazo de validade.
Embora seja possível visualizar os resultados no computador e enviar um relatório por e-mail, não poderá guardar as leituras nem manipular os dados, como com outras aplicações Accu-Chek.
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix é compatível com todos os medidores e bombas Accu-Chek que oferecem a funcionalidade de transferência de dados por infravermelhos (IV). Windows, Windows Vista e Internet Explorer são marcas comerciais registadas da Microsoft Corporation. Firefox é uma marca comercial registada da The Mozilla Foundation. Chrome é uma marca comercial registada da Google, Inc.
Não. Os medidores de glicemia Accu-Chek Aviva foram concebidos exclusivamente para utilização com as tiras-teste Accu-Chek Aviva.
A realização de um teste de controlo indica ao utilizador se o medidor e as tiras-teste estão em boas condições de funcionamento. Situações nas quais o utilizador deve efetuar um teste de controlo: Quando abre uma nova caixa de tiras-teste Se o recipiente de tiras-teste tiver ficado aberto Se achar que as tiras-teste estão danificadas Se quiser verificar o funcionamento do medidor e das tiras-teste Se as tiras-teste tiverem sido armazenadas a temperaturas ou condições de humidade extremas, ou ambos Se tiver deixado cair o medidor Se o resultado do teste não corresponder à forma como se sente No caso de querer verificar se o teste foi realizado corretamente
O medidor Accu-Chek Aviva não está aprovado para utilização em ambientes clínicos nos Estados Unidos e no Canadá, embora o medidor Accu-Chek Aviva esteja aprovado para testar amostras de sangue capilar, venoso, arterial e neonatal.
Certifique-se de que tem uma bateria de lítio de 3 volts nova, número CR2032, para inserir. Abra a tampa do compartimento da bateria na parte traseira do medidor, retire a bateria usada, aguarde pelo menos 20 segundos e prima qualquer botão do medidor. Insira a bateria nova, com o sinal de “+” virado para fora. Volte a colocar a tampa do compartimento da bateria. Prima o botão de Ligar/Desligar; o medidor emite um sinal sonoro. A indicação “Configuração” e a hora piscam no visor. Se a data e a hora estiverem corretas, prima o botão de Ligar/Desligar durante aproximadamente 4 segundos. Liberte o botão, e já está.
Não, as lancetas Accu-Chek FastClix não contêm látex.
As lancetas destinam-se apenas a uso único por motivos de higiene, e porque a agulha acaba por ficar romba com o uso repetido. Consequentemente, deve utilizar uma lanceta estéril de cada vez que efetuar um teste.
Não, por motivos de higiene e segurança não é possível rodar o tambor de lancetas para trás para aproveitar uma lanceta já usada.
Devido ao seu mecanismo de tambor exclusivo, apenas o tambor de lancetas Accu-Chek FastClix pode ser utilizado com o dispositivo de punção Accu-Chek FastClix.
A repetição da dosagem não é possível com o sistema Accu-Chek Mobile. A subdosagem (ou seja, a aplicação de sangue insuficiente ou a aplicação unilateral de sangue na zona de teste) é detetada pelo sistema e aparece uma mensagem de erro.
É possível reinserir a cassete no medidor se a cassete de testes contiver testes por utilizar e ainda não tiver expirado. O medidor reconhece a cassete, o número de testes disponíveis e a validade.
Os resultados e definições mantêm-se guardados no medidor quando as baterias são substituídas ou se o medidor for armazenado sem baterias.
Cada cassete contém um chip RFID (identificação por radiofrequência). Este codifica automaticamente o medidor quando uma cassete de testes é inserida e informa o medidor sobre as propriedades específicas da química da cassete. A codificação não é necessária.
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix recolhe dados dos seus testes de glicemia e das suas doses da bomba de insulina. Ao observar todas estas informações em conjunto, poderá ver a evolução do seu esforço por gerir a glicemia.
Pode imprimir relatórios que mostram precisamente o que a sua equipa de cuidados de saúde deseja saber. Ao permitir que o utilizador defina objetivos, intervalos de tempo e preferências de relatório pessoais, o dispositivo Accu-Chek Smart Pix proporciona-lhe exatamente aquilo que escolheu.
Quando o seu dispositivo Accu-Chek Smart Pix estiver ligado e a funcionar, poderá visualizar as informações relativas à versão na parte superior esquerda do ecrã.
A impossibilidade de realização do teste pode levar a um atraso na decisão terapêutica e potencialmente conduzir a uma condição médica grave. Desta forma a Roche recomenda que: Tenha consigo um conjunto adicional de pilhas, uma vez que a duração das pilhas pode variar devido a fatores como a temperatura e o fabricante das pilhas. Tenha disponível um método alternativo para realizar as medições. Um exemplo de um método alternativo poderá ser um medidor adicional e as respetivas tiras. Pergunte ao seu profissional de saúde sobre outros métodos alternativos para realizar as medições. Se tiver questões adicionais, por favor contacte a linha de Apoio ao Cliente Accu-Chek 800 200 265 (dias úteis das 8:30h às 18:30) para obter suporte adicional.
Um código E4 será apresentado no medidor, indicando que a tira-teste não absorveu sangue suficiente para a medição, ou que o sangue foi aplicado após o início do teste. Deve eliminar a tira-teste e repetir o teste de glicemia.
O medidor de glicemia Accu-Chek Aviva reconhece automaticamente as soluções de controlo Accu-Chek Aviva, pelo que efetuar um teste de controlo nunca foi tão fácil. Em primeiro lugar, limpe a ponta do frasco de controlo. Em seguida, coloque o medidor numa superfície plana, insira a tira e aperte o frasco para aplicar uma gota da solução de controlo no bordo dianteiro da tira-teste. Aparece um resultado com um “L” a piscar. Prima uma das teclas de seta uma vez para indicar um teste de controlo de Nível 1 ou duas vezes para indicar um teste de controlo de Nível 2. Prima o botão de LIGAR/DESLIGAR para definir o nível no medidor. O resultado de controlo e “OK” serão apresentados alternadamente no visor se o resultado estiver dentro do intervalo.
Do mesmo modo que se deve utilizar sempre sangue fresco para os testes, deve-se utilizar solução de controlo fresca para evitar a contaminação da gota de solução de controlo. O frasco de solução de controlo deve ser sempre limpo a partir da respetiva ponta, de modo a assegurar que apenas o conteúdo do frasco é utilizado para o teste.
Existem 3 tipos de médias: geral, pré-prandial e pós-prandial. Para visualizar resultados e médias, prima e liberte as setas esquerda e direita para ver os resultados armazenados. O resultado de teste mais recente é apresentado no visor. Prima a seta esquerda para visualizar resultados de testes anteriores, do mais recente para o mais antigo. Prima a seta direita para visualizar médias gerais de 7, 14, 30 e 90 dias Continue a premir a seta direita para visualizar médias pré-prandiais e pós-prandiais de 7, 14, 30 e 90 dias
Veja como neste pequeno vídeo. Pode obter aconselhamento de bólus de insulina em apenas 3 passos simples: Teste a glicemia Introduza os hidratos de carbono a ingerir Confirme o aconselhamento e administre o bólus de insulina Pode também fazer o download de um Guia Rápido para obter instruções passo a passo.
Para obter uma amostra de sangue, a tampa AST é pressionada contra a pele no local puncionado. A parte inferior da tampa é transparente para permitir visualizar o local de punção ao pressionar a tampa contra o mesmo.
O medidor Accu-Chek Mobile e o dispositivo de punção Accu-Chek FastClix destinam-se à auto-monitorização do doente, exclusivamente pela mesma pessoa. Estes aparelhos não podem ser utilizados para testar a glicemia de mais do que uma pessoa, uma vez que não possuem características integradas para prevenir a infeção cruzada. O medidor e o dispositivo de punção não devem ser partilhados entre os membros da família, nem devem ser utilizados por profissionais de saúde para obter sangue ou testar a glicemia de mais do que uma pessoa.
Com o sistema Accu-Chek Mobile, o utilizador não pode eliminar os resultados armazenados. Se as 2000 localizações da memória estiverem ocupadas, o resultado de teste mais antigo será eliminado para criar espaço para o resultado de teste mais recente.
O medidor Accu-Chek Mobile é fornecido com a data e a hora predefinidas de fábrica. A alimentação é assegurada por uma terceira bateria de célula tipo moeda integrada. Durante o armazenamento, uma película de proteção evita que as 2 baterias AAA percam energia e o sistema funciona com base na potência da célula. Ao utilizar o medidor pela primeira vez, não é necessário inserir as baterias AAA; basta puxar para fora o elemento de proteção das baterias e as baterias AAA passam a assegurar a alimentação do aparelho.