Lista de Perguntas Frequentes
O que posso fazer para garantir que consigo realizar um teste sempre que for necessário?
A impossibilidade de realização do teste pode levar a um atraso na decisão terapêutica e potencialmente conduzir a uma condição médica grave. Desta forma a Roche recomenda que:
Tenha consigo um conjunto adicional de pilhas, uma vez que a duração das pilhas pode variar devido a fatores como a temperatura e o fabricante das pilhas.
Tenha disponível um método alternativo para realizar as medições. Um exemplo de um método alternativo poderá ser um medidor adicional e as respetivas tiras. Pergunte ao seu profissional de saúde sobre outros métodos alternativos para realizar as medições.
Se tiver questões adicionais, por favor contacte a linha de Apoio ao Cliente Accu-Chek 800 200 265 (dias úteis das 8:30h às 18:30) para obter suporte adicional.
O que devo fazer se o meu medidor não ligar ou tiver pilhas com bateria fraca?
1. Por favor consulte o manual do utilizador para gerir adequadamente os erros que possam ocorrer.
2. Se as instruções fornecidas no manual do utilizador não solucionarem a situação, por favor contacte a linha de Apoio ao Cliente Accu-Chek 800 200 265 (dias úteis das 08:30h às 18:30h) para obter suporte adicional.
O que devo fazer se o meu medidor estiver ligado e apresentar o ícone de bateria fraca?
1. Por favor consulte o manual do utilizador para gerir adequadamente os erros que possam ocorrer.
2. Se as instruções fornecidas no manual do utilizador não solucionarem a situação, por favor contacte a linha de Apoio ao Cliente Accu-Chek 800 200 265 (dias úteis das 08:30h às 18:30h) para obter suporte adicional.
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix é compatível com todos os medidores e bombas de insulina Accu-Chek?
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix é compatível com todos os medidores e bombas Accu-Chek que oferecem a funcionalidade de transferência de dados por infravermelhos (IV).
Windows, Windows Vista e Internet Explorer são marcas comerciais registadas da Microsoft Corporation. Firefox é uma marca comercial registada da The Mozilla Foundation. Chrome é uma marca comercial registada da Google, Inc.
Como posso saber qual é a versão do dispositivo Accu-Chek Smart Pix que estou a utilizar?
Quando o seu dispositivo Accu-Chek Smart Pix estiver ligado e a funcionar, poderá visualizar as informações relativas à versão na parte superior esquerda do ecrã.
Como posso descarregar as atualizações do dispositivo Accu-Chek Smart Pix?
Quando houver atualizações disponíveis, poderá descarregá-las a partir da página do Accu-Chek Smart Pix no nosso website. Estarão incluídas também instruções de atualização.
E se não aparecer uma mensagem, mas o dispositivo não funcionar?
Se o dispositivo Accu-Chek Smart Pix não aparecer no computador como uma unidade:
Verifique se a luz LED azul na parte da frente está acesa.
Verifique se o computador e o sistema operativo cumprem os requisitos de sistema relativos ao sistema do dispositivo Accu-Chek Smart Pix.
Certifique-se de que o conector USB está firmemente ligado à tomada correta do computador.
Se o dispositivo Accu-Chek Smart Pix continuar a não ser reconhecido como uma unidade, ligue o dispositivo a uma tomada USB diferente.
Se o dispositivo Accu-Chek Smart Pix não emitir um sinal no visor e se os testes referidos anteriormente não resolverem o problema, experimente testar o dispositivo num computador diferente, se disponível. Se continuar a não haver nenhum sinal de operação, o dispositivo poderá estar avariado. Isto aplica-se igualmente no caso de haver sinais de erro a piscar no centro do visor que não estejam associados à transferência de dados. Contacte a Roche Diabetes Care.
O que significam os sinais de erro?
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix reporta erros potenciais durante a transferência de dados e a utilização, fazendo com que a parte central 8 do visor comece a piscar. Veja o que pode fazer:
No navegador, clique no botão Ler dispositivo. A parte central do visor deverá piscar lentamente, indicando que está ativamente à procura de dispositivos e que está pronto para a transferência de dados.
Se o sinal de erro continuar, pode desligar o dispositivo Accu-Chek Smart Pix e voltar a ligá-lo. Ignore as eventuais mensagens de erro do Windows relativas à remoção do suporte de dados.
Experimente repetir a transferência. Se o sinal de erro voltar a ocorrer, verifique o seguinte:
O medidor foi corretamente preparado para a transferência de dados?
Há alguma coisa a obstruir o sinal entre a porta IV do dispositivo e o dispositivo Accu-Chek Smart Pix? O dispositivo está demasiado afastado?
Existe alguma interferência provocada por luz intensa ou a luz solar?
Muitas vezes, no caso de mensagens de erro associadas à transferência de dados, a questão é a interferência com a transferência de dados, ou um problema com o medidor ou com a bomba de insulina.
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix pode guardar leituras no meu computador?
Embora seja possível visualizar os resultados no computador e enviar um relatório por e-mail, não poderá guardar as leituras nem manipular os dados, como com outras aplicações Accu-Chek.
Posso descarregar informações para o dispositivo Accu-Chek Smart Pix de uma distância superior a 1 metro?
Pode combinar resultados de até 3 medidores de glicemia em simultâneo, e fazer com que todas as informações sejam apresentadas num único gráfico de fácil leitura.
Como ligo o cabo do Accu-Chek Smart Pix à minha bomba de insulina ou ao meu medidor de glicemia?
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix utiliza tecnologia de infravermelhos para transmitir dados por feixe de um medidor de glicemia ou uma bomba de insulina Accu-Chek quando estes são colocados à frente do dispositivo de leitura. Esta simples conetividade traduz-se numa maior comodidade e em downloads mais rápidos para o utilizador.
Preciso de carregar o software Accu-Chek Smart Pix no meu computador?
Não é necessário carregar software. Tudo o que precisa já está no dispositivo Accu-Chek Smart Pix. Basta ligá-lo a uma porta USB para começar.
Posso utilizar o dispositivo Accu-Chek Smart Pix num Mac?
Não. Este sistema requer os sistemas operativos Windows® 2000, Windows XP, Windows Vista® ou Windows 7 ou 8.
Como ligo o dispositivo Accu-Chek Smart Pix ao meu computador?
O dispositivo é ligado a qualquer porta USB disponível. Basta ligá-lo e fica pronto a utilizar.
Que produtos Accu-Chek podem ser utilizados com o dispositivo Accu-Chek Smart Pix?
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix é compatível com os medidores e bombas Accu-Chek que utilizam transferência de dados por infravermelhos (IV).
Como posso partilhar as informações do dispositivo Accu-Chek Smart Pix com a minha equipa de cuidados de saúde?
Pode imprimir relatórios que mostram precisamente o que a sua equipa de cuidados de saúde deseja saber. Ao permitir que o utilizador defina objetivos, intervalos de tempo e preferências de relatório pessoais, o dispositivo Accu-Chek Smart Pix proporciona-lhe exatamente aquilo que escolheu.
Que tipo de informação posso controlar com o dispositivo Accu-Chek Smart Pix?
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix recolhe dados dos seus testes de glicemia e das suas doses da bomba de insulina. Ao observar todas estas informações em conjunto, poderá ver a evolução do seu esforço por gerir a glicemia.
O dispositivo de punção Accu-Chek Safe-T-Pro Uno cumpre os requisitos legais?
A Roche Diabetes Care, como fabricante de dispositivos médicos certificados em conformidade com as normas europeias, cumpre todas as diretivas europeias aplicáveis. O dispositivo de punção ostenta a marcação CE (Conformidade Europeia), o que significa que o produto cumpre os requisitos normativos e de segurança das referidas diretivas europeias. Os regulamentos europeus são válidos e reconhecidos ao abrigo de acordos de reconhecimento mútuo com muitos países, incluindo o Canadá, América Latina, região APAC e Japão. O dispositivo de punção também cumpre leis tais como a US Needlestick Safety and Prevention Act (Lei norte-americana de segurança e prevenção contra picadas de agulha), a TRBA 250 (Alemanha) ou a NR 32 (Brasil), e outras.
Quantas unidades contêm uma caixa?
200 unidades
O dispositivo de punção Accu-Chek Safe-T-Pro Uno contém látex?
Não. (Para obter uma lista de materiais, contacte a Roche Diabetes Care, Mannheim, Alemanha.)
Quanto tempo é que o dispositivo de punção Accu-Chek Safe-T-Pro Uno se mantém funcional?
Se armazenado corretamente, o dispositivo de punção mantém-se funcional durante 4 anos após a esterilização.
Quanto tempo é que as lancetas Accu-Chek Safe-T-Pro Uno se mantêm estéreis?
Se armazenadas corretamente, as lancetas mantêm-se estéreis durante 4 anos após a esterilização.
Como são esterilizadas as lancetas?
As lancetas (agulhas envoltas numa tampa de esterilidade) do dispositivo são esterilizadas num processo denominado irradiação gama, em conformidade com as normas internacionais.
Como posso eliminar o dispositivo de punção Accu-Chek Safe-T-Pro Uno com segurança?
O dispositivo de punção deve ser eliminado em conformidade com os procedimentos de eliminação da sua instituição.
O dispositivo de punção Accu-Chek Safe-T-Pro Uno pode ser utilizado em crianças e recém-nascidos?
Sim. É adequado para utilização em crianças com menos de 1 ano de idade e recém-nascidos.
O dispositivo de punção Accu-Chek Safe-T-Pro Uno pode ser utilizado para testar em locais alternativos (AST)?
Não. O dispositivo de punção não foi concebido nem se destina a utilização em AST.
Posso reutilizar o dispositivo de punção Accu-Chek Safe-T-Pro Uno?
Não. O dispositivo de punção possui um mecanismo de segurança exclusivo. O botão de acção é premido e bloqueado na caixa após a utilização.
O resultado de medição é afetado pela altitude?
O resultado do teste é independente da altitude até 4000 metros.
O que é uma etiqueta RFID?
Cada cassete contém um chip RFID (identificação por radiofrequência). Este codifica automaticamente o medidor quando uma cassete de testes é inserida e informa o medidor sobre as propriedades específicas da química da cassete. A codificação não é necessária.
Porque é que as baterias vêm inseridas quando o sistema de monitorização da glicemia Accu-Chek Mobile é fornecido?
O medidor Accu-Chek Mobile é fornecido com a data e a hora predefinidas de fábrica. A alimentação é assegurada por uma terceira bateria de célula tipo moeda integrada. Durante o armazenamento, uma película de proteção evita que as 2 baterias AAA percam energia e o sistema funciona com base na potência da célula.
Ao utilizar o medidor pela primeira vez, não é necessário inserir as baterias AAA; basta puxar para fora o elemento de proteção das baterias e as baterias AAA passam a assegurar a alimentação do aparelho.
A data e a hora são guardadas quando as baterias são substituídas?
Os resultados e definições mantêm-se guardados no medidor quando as baterias são substituídas ou se o medidor for armazenado sem baterias.
As baterias podem ser substituídas se uma cassete com testes por utilizar ainda estiver inserida no medidor?
É possível substituir as baterias com uma cassete inserida.
O medidor Accu-Chek Mobile emite um alerta quando os testes estão expirados?
O medidor Accu-Chek Mobile verifica a validade da cassete de testes. Se alguma das duas datas (período de validade ou data de validade) tiver sido ultrapassada, não será possível realizar mais testes com esta cassete de testes. Se iniciar um teste e a validade da cassete estiver prestes a expirar, ou se já tiver expirado, o medidor informá-lo-á do mesmo. A primeira notificação é apresentada 10 dias antes de expirar a validade da cassete, e as notificações seguintes aparecem 5, 2 e 1 dia(s) antes de expirar a validade. Se a validade da cassete de testes tiver expirado, é apresentada uma mensagem a informar o utilizador sobre a expiração da validade da cassete e a solicitar que seja inserida uma nova cassete
É possível reutilizar uma cassete com testes por realizar que tenha sido removida do sistema Accu-Chek Mobile?
É possível reinserir a cassete no medidor se a cassete de testes contiver testes por utilizar e ainda não tiver expirado. O medidor reconhece a cassete, o número de testes disponíveis e a validade.
É possível reutilizar uma cassete com testes por realizar que tenha sido removida do sistema Accu-Chek Mobile?
É possível reinserir a cassete no medidor se a cassete de testes contiver testes por utilizar e ainda não tiver expirado. O medidor reconhece a cassete, o número de testes disponíveis e a validade.
Por que motivo a estabilidade da cassete é reduzida após a inserção no medidor?
Todas as zonas de teste reativas são sensíveis à humidade. A cassete de testes é fornecida numa embalagem principal que contém um desidratante que protege as zonas reativas durante 18 meses (vida útil) da humidade, com início no processo de codificação na produção da Roche Diabetes Care. Um desidratante é também integrado no corpo da cassete, providenciando uma estabilidade de 90 dias. Depois da abertura da embalagem principal, o período de estabilidade é de 90 dias. Quando a cassete é inserida no medidor, este controla a estabilidade restante.
Qual é o prazo de validade da cassete de testes?
A validade da cassete de testes depende do período de validade e da data de validade.
Período de validade: Um período de 90 dias, durante o qual a cassete de testes deve ser utilizada após a remoção da cobertura do recipiente de plástico. O período de validade, em dias, está impresso na caixa e no folheto informativo da cassete de testes.
Data de validade: A data até à qual uma cassete de testes armazenada no recipiente de plástico selado é válida. A data de validade é indicada na caixa da cassete de testes e no recipiente de plástico selado.
É necessário limpar o sistema Accu-Chek Mobile?
Na eventualidade de o medidor se sujar devido a uso impróprio, poderá ser necessário limpá-lo (consulte o manual do utilizador). O modo de funcionamento do medidor com a cassete de testes significa que, em condições normais, o medidor não entra em contacto com o sangue ou a solução de controlo.
O brilho do visor pode ser ajustado?
É possível definir o brilho do visor num de 3 níveis. Quanto mais baixo for o nível de brilho, maior será a vida útil da bateria.
O volume dos sinais sonoros do sistema pode ser ajustado?
É possível definir o volume dos sinais sonoros do sistema num de 5 níveis diferentes, sendo o nível mais baixo Silenciar.
É possível definir lembretes?
É possível definir um lembrete após a realização de um teste. Estes lembretes podem ser definidos para ocorrerem no espaço de 1; 1,5; 2; ou 3 horas no futuro e para ocorrerem apenas uma vez. Além disso, podem ser definidos 7 lembretes de teste standard programáveis individualmente, os quais são repetidos diariamente. Quando ocorre qualquer um dos tipos de lembrete de teste, o utilizador pode iniciar diretamente um novo teste através da interface de utilizador.
Quais os tipos de médias disponíveis?
Existem 3 tipos de médias disponíveis:
1. Para todos os valores (exceto teste de controlo, resultados gerais com indicador ou resultados de teste apresentados como baixos ou altos)
2. Para os valores com o indicador pré-prandial (exceto teste de controlo, resultados gerais com indicador ou resultados de teste apresentados como baixos ou altos)
3. Para os valores com o indicador pós-prandial (exceto teste de controlo, resultados gerais com indicador ou resultados de teste apresentados como baixos ou altos)
Para cada grupo, a média pode ser calculada com base nos últimos 7, 14, 30 ou 90 dias.
Que tipo de indicadores podem ser utilizados para descrever mais detalhadamente a situação na qual um teste foi realizado?
É possível definir indicadores para descrever determinados eventos associados a um resultado de glicemia específico, ou características específicas do resultado. Só será possível atribuir um indicador a um resultado se abrir o menu Definir indicador quando o resultado for apresentado inicialmente. Os indicadores não podem ser definidos retrospetivamente. Os indicadores disponíveis para o utilizador são:
Pré-prandial
Pós-prandial
Outro
Teste de controlo
O utilizador pode eliminar os resultados armazenados?
Com o sistema Accu-Chek Mobile, o utilizador não pode eliminar os resultados armazenados. Se as 2000 localizações da memória estiverem ocupadas, o resultado de teste mais antigo será eliminado para criar espaço para o resultado de teste mais recente.
Quantos resultados de teste podem ser armazenados?
O sistema Accu-Chek Mobile armazena até 2000 resultados de teste, com a data, a hora e indicadores.
Qual a quantidade de amostra que a zona de teste pode aceitar?
A zona de teste funciona com quantidades de sangue ou de solução de controlo que variam entre 0,3 μl e 5,0 μl. A zona especial serve sobretudo para a dosagem excessiva de amostra, podendo armazenar até 5,0 μl.
O sistema Accu-Chek Mobile permite repetir a dosagem após a aplicação de sangue?
A repetição da dosagem não é possível com o sistema Accu-Chek Mobile. A subdosagem (ou seja, a aplicação de sangue insuficiente ou a aplicação unilateral de sangue na zona de teste) é detetada pelo sistema e aparece uma mensagem de erro.
O que é a verificação de qualidade do teste?
Antes de cada teste, o sistema Accu-Chek Mobile verifica a existência de danos na zona de teste (por ex., a influência da humidade na química). Para tal, o sistema Accu-Chek Mobile verifica o quociente dos valores de medição da zona branca do rolo da cassete e na zona de teste. Se a zona de teste não apresentar espaço suficiente, não será possível efetuar testes com esta zona de teste, e aparece uma mensagem de erro.
Qual é o princípio de teste do sistema Accu-Chek Mobile?
O sistema Accu-Chek Mobile determina as concentrações de glicose no sangue capilar fresco por fotometria de refletância.
Qual é o princípio de teste do sistema Accu-Chek Mobile?
O sistema Accu-Chek Mobile determina as concentrações de glicose no sangue capilar fresco por fotometria de refletância.
O sistema pode ser utilizado em recém-nascidos?
O sistema não pode ser utilizado em recém-nascidos.
O sistema Accu-Chek Mobile pode ser utilizado no setor profissional (hospital ou consultório médico)?
O medidor Accu-Chek Mobile e o dispositivo de punção Accu-Chek FastClix destinam-se à auto-monitorização do doente, exclusivamente pela mesma pessoa. Estes aparelhos não podem ser utilizados para testar a glicemia de mais do que uma pessoa, uma vez que não possuem características integradas para prevenir a infeção cruzada. O medidor e o dispositivo de punção não devem ser partilhados entre os membros da família, nem devem ser utilizados por profissionais de saúde para obter sangue ou testar a glicemia de mais do que uma pessoa.
Que outros tambores ou lancetas são compatíveis para utilização com o dispositivo de punção Accu-Chek FastClix?
Devido ao seu mecanismo de tambor exclusivo, apenas o tambor de lancetas Accu-Chek FastClix pode ser utilizado com o dispositivo de punção Accu-Chek FastClix.
Como elimino o tambor utilizado com segurança?
O tambor pode ser eliminado no lixo doméstico. Lembre-se de verificar os regulamentos locais, uma vez que estes podem variar consoante o país.
Qual é a maneira correta de armazenar os tambores?
Mantenha os tambores limpos e proteja-os de temperaturas extremas. Não armazene os tambores num automóvel quente ou no frigorífico.
O que acontece se eu utilizar um tambor expirado?
A utilização de uma lanceta (tambor) expirada pode causar uma infeção no local de punção, uma vez que a esterilidade da lanceta poderá estar comprometida. Garantimos 4 anos de esterilidade, pelo que terá muito tempo para utilizar as suas lancetas.
Posso reutilizar o tambor?
Não, tal não é possível por motivos de higiene e segurança. Um tambor usado é facilmente identificado pela risca vermelha.
Posso voltar a selecionar uma lanceta usada?
Não, por motivos de higiene e segurança não é possível rodar o tambor de lancetas para trás para aproveitar uma lanceta já usada.
Posso utilizar uma lanceta mais do que uma vez?
As lancetas destinam-se apenas a uso único por motivos de higiene, e porque a agulha acaba por ficar romba com o uso repetido. Consequentemente, deve utilizar uma lanceta estéril de cada vez que efetuar um teste.
O dispositivo de punção Accu-Chek FastClix pode ser utilizado para obter uma amostra de sangue de animais de estimação?
Não. O dispositivo não foi concebido para ser utilizado em animais de estimação.
Onde posso adquirir o dispositivo de punção Accu-Chek FastClix?
O dispositivo de punção e os tambores de lancetas estão disponíveis em muitas farmácias de venda a retalho e online. Para mais informações, queira consultar a lista de revendedores no seu país.
As lancetas Accu-Chek FastClix contêm látex?
Não, as lancetas Accu-Chek FastClix não contêm látex.
O dispositivo de punção Accu-Chek FastClix pode ser utilizado em mais do que uma pessoa?
Não. Destina-se a ser utilizado apenas por uma pessoa e não deve ser utilizado por vários utilizadores. Se outra pessoa utilizar o seu dispositivo de punção, aumenta o risco de infeção cruzada.
Porque é que a tampa AST do dispositivo de punção Accu-Chek FastClix não é completamente transparente?
Para obter uma amostra de sangue, a tampa AST é pressionada contra a pele no local puncionado. A parte inferior da tampa é transparente para permitir visualizar o local de punção ao pressionar a tampa contra o mesmo.
O dispositivo de punção Accu-Chek FastClix pode ser utilizado para testar em locais alternativos?
Sim, pode ser utilizado para testar em locais alternativos (AST), utilizando a tampa AST especialmente concebida.
O que é a tecnologia patenteada Clixmotion?
A tecnologia Clixmotion é o princípio do movimento guiado da lanceta, o que significa que o movimento de avanço e de retorno da lanceta é controlado com precisão, com um mínimo de vibrações e oscilações. Este movimento guiado especial é a chave para uma colheita de sangue suave. A lanceta precisa apenas de alguns milésimos de segundo para penetrar na pele com um movimento concebido para minimizar o movimento lateral e reduzir a sensação de dor, uma vez que estão envolvidas menos terminações nervosas. Na pele, a lanceta pára de forma precisa e, a seguir, é imediatamente recuada. Este movimento rápido e controlado da lanceta ajuda a reduzir o risco de danos na pele e nas terminações nervosas.
O dispositivo de punção Accu-Chek FastClix funciona com a tecnologia Clixmotion?
Sim. Tal como todos os dispositivos de punção Accu-Chek destinados ao consumidor, o dispositivo de punção Accu-Chek FastClix baseia-se na tecnologia Clixmotion, para a realização de testes praticamente indolores.
Qual é a diferença entre os dispositivos de punção Accu-Chek FastClix e Accu-Chek Multiclix?
As melhorias principais do dispositivo de punção Accu-Chek FastClix em comparação com o dispositivo de punção Accu-Chek Multiclix são:
1 clique: Prepare e acione num único passo, premindo o botão de punção apenas uma vez
Mudança intuitiva de lanceta, fazendo deslizar a patilha para a frente e para trás
Definição fácil da profundidade de penetração, rodando a tampa localizada na extremidade do dispositivo de punção
Mais pequeno do que o dispositivo de punção Accu-Chek Multiclix, para uma maior comodidade
Como é que as minhas verificações com o medidor se comparam com os resultados de laboratório?
Uma vez que o seu medidor e os testes de laboratório não medem a mesma coisa, é provável que esses números variem. Regras geral, os testes de laboratório testam plasma, enquanto que o medidor usa sangue total. Consequentemente, mesmo que ambos os testes sejam efetuados exatamente à mesma hora, é provável que o medidor apresente um número inferior ao dos resultados de laboratório. Isto é perfeitamente aceitável, e o seu médico irá ter isso em conta.
Como é que a Roche garante que o medidor de glicemia Accu-Chek Aviva Expert fornece resultados precisos?
A Roche envida todos os esforços para fornecer produtos seguros, precisos e fiáveis.
Para cada lote de tiras-teste Accu-Chek, contendo milhões de tiras, um em cada 100 frascos é testado para verificar a consistência do desempenho.
Os frascos que representam o lote total são testados uma segunda vez, alguns em ambiente de laboratório e outros com sangue de pessoas com diabetes, de maneira a refletir um ambiente real.
Como consequência do nosso processo de garantia de qualidade, não comercializamos as tiras-teste afetadas quando alguma das amostras apresenta uma leitura fora dos limites aceitáveis.
O sistema Accu-Chek Aviva está aprovado para utilização em ambientes clínicos, tais como hospitais?
O medidor Accu-Chek Aviva não está aprovado para utilização em ambientes clínicos nos Estados Unidos e no Canadá, embora o medidor Accu-Chek Aviva esteja aprovado para testar amostras de sangue capilar, venoso, arterial e neonatal.
Como é que os meus testes com o medidor devem ser comparados com os resultados de laboratório?
Uma vez que o seu monitor e os testes de laboratório não medem a mesma coisa, é provável que esses números variem. Regras geral, os testes de laboratório testam plasma, enquanto que o medidor usa sangue total. Consequentemente, mesmo que ambos os testes sejam efetuados exatamente à mesma hora, é provável que o medidor apresente um número inferior ao dos resultados de laboratório. Isso é perfeitamente aceitável, e o seu médico irá ter isso em conta.
Como é que a Roche garante que o sistema Accu-Chek Aviva fornece resultados precisos?
A Roche envida todos os esforços para fornecer produtos seguros, precisos e fiáveis.
Para cada lote de tiras-teste Accu-Chek, contendo milhões de tiras, um em cada 100 frascos é testado para verificar a consistência do desempenho.
Os frascos que representam o lote total são testados uma segunda vez, alguns em ambiente de laboratório e outros com sangue de pessoas com diabetes, de maneira a refletir um ambiente real. Como consequência do nosso processo de garantia de qualidade, não aprovamos tiras-teste afetadas quando alguma das amostras apresenta uma leitura fora dos limites aceitáveis. Saiba mais na nossa página de Precisão do medidor.